quarta-feira, 21 de maio de 2014

"COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ", JOJO MOYES - ED. INTRÍNSECA



Para quem gosta de um bom romance, com uma requintada dose de drama este é um livro que me levou as lágrimas, uma leitura envolvente que leva-nos a uma viagem dentro das nossas mais profundas emoções.

Até que ponto temos poder de decisão sobre nossas vidas? 

Mais do que uma história de amor, a relação dos personagens Louisa e Will conduz o leitor a rever seus valores, questionar a própria vida e o sentido dela.

O romance de Jojo Moyes, publicado pela Editora Intrínseca, esteve na lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra, ocupou o primeiro lugar na Alemanha e virou até roteiro de filme.

Os direitos de adaptação cinematográfica foram adquiridos pelos estúdios MGM.




* Trechos e frases:



"Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim."


"Existem horas normais e horas inúteis, nas quais o tempo para e escorre e a vida - a vida real - parece distante."


"As horas tinham se tornado irreais, uma ilha fora do tempo."


"Eu não sabia que a música era capaz de fazer com que coisas novas surgissem dentro da gente e de nos levar a lugares que nem o compositor imaginou."


"Havia todo um mundo à minha disposição naquele computador, página após página. Aquilo começou a exercer sobre mim um canto de sereia."


"Se ele amar, sentirá que pode seguir em frente. Sem amor, eu já teria afundado várias vezes."


"Olhei pela janela para o céu azul-claro da Suíça e contei a história de duas pessoas. Duas pessoas que não deviam se encontrar e que não gostaram muito um do outro quando se conheceram, mas que descobriram que eram as duas únicas pessoas no mundo que podiam se entender."


"Tentei apenas ficar ali, absorver o homem que eu amava por osmose, guardar em mim o que sobrava dele."


"...poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas."





Nenhum comentário:

Postar um comentário