A escritora chilena Isabel Allende lançou este livro em comemoração aos seus 70 anos, feitos em agosto de 2012.
Nele reúnem-se uma seleção de seus principais contos de amor.
Erotismo e ciúmes integram essa coletânea, são trechos retirados dos livros já escritos, e antecedendo a cada capítulo a ideia atual da autora a respeito.
Um belo livro comemorativo, de fácil leitura, vale a pena conferir.
Trechos e frases:
"... porque o humor é uma garantia contra o sentimentalismo e a cafonice, que estão sempre à espreita... Além disso, creio que o melhor afrodisíaco é o riso."
"O amor tem palavras mudas, mais transparentes do que o rio." - (Trecho do livro 'A Ilha Sob o Mar')
"Bastava ele me tocar para transformar meu choro em suspiros e minha zanga em desejo." - (Trecho do livro 'Inês de Minha Alma')
"... o amor é um contrato, que se inicia com uma faísca e pode terminar do mesmo modo." - (Trecho do livro 'Retrato em Sépia')
"Comecei a viver para esperá-lo" - (Trecho do livro 'Eva Luna')
"Quis segurar a realidade que lhe fugia, ancorar o espírito em qualquer coisa, na roupa em desordem em cima da cadeira, nos livros empilhados no chão..." - (Trecho do livro 'Contos de Eva Luna)
"Jamais amaria outro, aquele amor proibido seria o único que ela teria neste mundo." - (Trecho do livro 'Zorro')
"Caíram abraçados sobre o colchão estragado pela umidade e pelo abandono e se amaram na escuridão, em total silêncio, sufocados de palavras mudas e gritos de prazer que se desfaziam em suspiros." - (Trecho do livro 'A Ilha Sob o Mar')
"Talvez não tivessem feito nada que já não tivessem feito com outros, mas era muito diferente fazer amor quando se amava." - (Trecho do livro 'A Ilha Sob o Mar')
"-Você me deixa louco... Não sei o que está acontecendo; jamais havia amado e nunca voltarei a amar alguém como você. Este é um encontro feito para os deuses; estamos destinados a nos amar..." - (Trecho do livro 'Filha da Fortuna')
Nenhum comentário:
Postar um comentário